O Programa Autonomy permite que pessoas com capacidades motoras reduzidas dirijam e sejam transportadas por meio de adaptações especiais feitas nos modelos da gama Fiat.  Além das isenções fiscais, a Fiat oferece uma política de vendas que inclui descontos especiais e certificação das empresas adaptadoras.

Para adquirir um Fiat Zero Km dentro do Programa Autonomy, o interessado deve obter no DETRAN , ou no CIRETRAN da cidade onde vive, um laudo médico que ateste a deficiência física e a incapacidade para conduzir e ser transportado com veículos comuns. O documento indicará o tipo de carro e suas características ideais que auxiliarão nas adaptações necessárias. Para solicitar as isenções fiscais como IPVA, ICMS, IPI e IOF, procure respectivamente Posto da Receita Estadual e Delegacia da Receita Federal. 

Para saber mais sobre os descontos¹ e benefícios, procure uma Concessionária Fiat ou Fale com a Fiat.

Saiba mais sobre as adaptações.

¹ Válido para todos os veículos da gama Fiat, exceto veículos comerciais, Fiat 500 e Freemont.

 

CENTRO DE MOBILIDADE

Com o Programa Autonomy, a Fiat Automóveis é a montadora pioneira no Brasil no segmento de produtos para portadores de deficiência física. Uma das principais iniciativas do Programa é a criação dos Centros de Mobilidade, pelos quais pessoas portadoras de deficiências físicas são incluídas no mundo dos automóveis. 

Três unidades do Detran – São Paulo, Brasília e Belo Horizonte – já estão equipadas com esses centros, oferecendo um simulador de direção com tecnologia inédita na América Latina. Por meio de testes específicos, eles auxiliam na avaliação da capacidade psicomotora do condutor.